quinta-feira, 27 de junho de 2013

AGRADECIMENTOS E SORTEIO...

by




         E ai gente tudo bom? Estou muito feliz pelos acessos que estamos tendo, pelas perguntas que estão sendo feitas. Isto mostra a credibilidade, a confiança e a responsabilidade que o blog JURIDICAR está passando para todos nossos seguidores.
         Quando o blog completar 30.000 acessos irei sortear um livro de direito para vocês. O livro é surpresa, mas vem a calhar muito para nós estudantes, juristas e afins do assunto.
         Deixem seu nome completo em qualquer postagem do blog que assim que chegarmos nas 30.000 visitas será sorteado.
         Estamos sempre crescendo para você leitor.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

PEC 37 DESABOU...

by
E ai gente tudo bom? Então, depois de falarmos que iríamos fazer uma grande manifestação, o Brasil inteiro contra a PEC 37, a Câmara votou ontem e por 430 votos contra a PEC e 9 a favor conseguimos que esta porcaria derrubada.
É uma vitória para nós brasileiros que lutamos cada vez mais por uma país um pouco mais leal, com uma política que pelo menos soubesse o que fazer e que desse aquele gostinho de gostosura de viver. Pois é gente, mais uma impunidade, mais uma safadeza foi derrubada. Eles estão dizendo que é por causa dos deputados que votaram contra, mas não, é sim pelos brasileiros que manifestaram PACIFICAMENTE por todo o Brasil por menos corrupção, menos vagabundagem.
Eis a palavra de um dos que apoiavam contra a PEC 37, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, fez um apelo para que a proposta que limita o MP fosse derrotada por unanimidade.
“Tenho o dever e a sensibilidade de dizer a esta casa que todo o Brasil está acompanhando a votação desta matéria, nesta noite, no plenário. E por isso tenho o dever e a sensibilidade de declarar, me perdoe a ousadia, que seria um gesto importante, por unanimidade, derrotar essa PEC”, disse.
Em discurso no plenário, o líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente (RJ), destacou o papel das manifestações populares na derrubada da PEC 37. “Lá na CCJ da Câmara a maioria dos deputados era a favor da PEC 37. A maioria desse plenário era a favor da PEC 37. [...] Essa PEC vai ser derrubada pelo povo nas ruas”, afirmou.
Pois é gente, olha só o poder que temos. Vamos reivindicar sim pelos nossos direitos e fazermos jus destes.

terça-feira, 25 de junho de 2013

PEC 37

by


E ai gente, tudo bom? Pois é gente temos que lutar contra a PEC 37 que aplicará uma espécie de “ditadura” no poder da polícia, retirando do Ministério Público o poder de investigação. O Brasil, já está, sinceramente uma bosta, agora vamos piorar com esta PEC 37. Vamos sim, reivindicar contra esta Proposta de Emenda Constitucional que vai ao contrário, que retrocede no processo jurídico – político.
Hoje vou postar alguns pontos de vista de alguns sites que estão falando sobre esta PEC 37. Logo abaixo vou comentar minha opinião.
Site da revista VEJA:
O que diz a PEC 37

A PEC define como competência "privativa" da polícia as investigações criminais ao acrescentar um parágrafo ao artigo 144 da Constituição. O texto passaria a ter a seguinte redação: "A apuração das infrações penais (...) incumbe privativamente às polícias federal e civis dos estados e do Distrito Federal."

O que diz a Constituição:
A legislação brasileira confere à polícia a tarefa de apurar infrações penais, mas em momento algum afirma que essa atribuição é exclusiva da categoria policial. No caso do Ministério Público, a Constituição não lhe dá explicitamente essa prerrogativa, mas tampouco lhe proíbe. É nesse vácuo da legislação que defensores da PEC 37 tentam agora agir.

Votação:

As propostas de emenda à Constituição, como a PEC 37, tem um regime diferenciado de votação e, para serem aprovadas, exigem quórum mínimo de 3/5 de votos favoráveis do total de membros da Casa (308 votos na Câmara e 49 no Senado) e apreciação em dois turnos tanto na Câmara quanto no Senado.

Site do Ministério Público do Paraná
O Plenário da Câmara Federal deve votar em breve a Proposta de Emenda à Constituição nº 37. O projeto, conhecido como PEC da Impunidade, pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira. Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.

Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente. A PEC 37 atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir também que outros órgãos realizem investigações, como a Receita Federal, a COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), o TCU (Tribunal de Contas da União), as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), entre outros.

Em todo o mundo, apenas três países vedam a investigação do MP: Quênia, Indonésia e Uganda.

A PEC 37 poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Se você também não quer deixar que esse retrocesso aconteça em nosso país, manifeste-se! Defenda a sociedade brasileira e ajude nessa luta contra o crime e a impunidade! Assine a petição eletrônica e participe desta mobilização nacional.

Site do criador da PEC 37 deputado Lourival Mendes

PEC 37 recebe adesões de várias entidades do meio jurídico

http://lourivalmendes.org/noticia/pec-37-recebe-adesoes-de-varias-entidades-e-personalidades-do-meio-juridico

 

Pois é gente, não concordo com isso, com esta ida para trás do Brasil. Já estamos do jeito que estamos, numa situação complicada, e agora vamos tirar o poder de um órgão que podemos ao menos confiar um pouco, o Ministério Público? Pelo amor de Deus né gente.

SOU CONTRA SIM A PEC 37.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

FOTOS JÚRI SIMULADO FACULDADE FACED

by


E ai gente, tudo bom? Primeiramente desculpe a demora para postar as fotos. Gente segue algumas das fotos tiradas no Júri Simulado da faculdade FACED, no fórum de Divinópolis. Parabenizo novamente os alunos que, brilhantemente mostraram seu conhecimento e segurança diante o que lhes foi abordado.


























Top Ad 728x90