segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Concordam?

by

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Pense bem sobre água

by
E ai gente tudo bom? Quero primeiro pedir desculpas a todos em questão a falta de postagens durante estas duas semanas no blog JURIDICAR. Normalizamos nosso serviço para que sempre você leitor fique bem atendido e bem informado.

Pois bem, água, o que falar sobre ela? Difícil? Muito. E daqui um tempo entrará em “extinção” a água potável, por causa da degradação, destruição e mal uso do ser humano que a usa de forma ignorante tornado-a escassa. A culpa é sim nossa, por poluirmos os rios, lençóis freáticos, fazer mal uso dela por criação de energia, por lavar passeio ao invés de varrer, por deixar a torneira aberta enquanto escovamos dente, por tomar banhos demorados entre outros modos ignorantes que temos.

Agora vamos por partes, criação de energia. Postei a um tempo atrás sobre isso, dizendo que as hidrelétricas são um modo de criação de energia que polui sim, e alguns pensadores disseram que é uma energia limpa. Pois bem, ESSA É MINHA OPINIÃO e respeito todas as outras. Hidrelétrica seria aquele modo de energia que se cria barragem para fazer com que usinas gerem energia. Até ai tudo bem? Não, pois primeiro para que fosse criada essas barragens tem que fazer a transposição do rio, mudando seu curso, tem que criar barragens para ter água que vá mover as usinas, tornando uma área enorme infértil, destruindo a fauna e a flora do local e digo mais no fundo do lago as vegetações submersas que apodrecem junto aos dejetos orgânicos dos peixes produzem o gás metano, que ao atingir a camada de ozônio, é tão nocivo quanto o dióxido de carbono (CO2). Fora a mortandade de peixes que ali estão e passam por dentro das turbinas. Acabou por ai? Não, onde se tem essa barragem, na maioria das vezes são criados lugarejos, com construções de imóveis que destroem ainda mais a vegetação no entorno deste grande lago criado. Ou seja, repito MINHA OPINIÃO, é um absurdo dizer que hidrelétrico é um modo limpo e correto de criação de energia. Energia que é muito rentável, digo em termos naturais, seria a solar que além de não poluir, é um modo de energia barata e que é eficaz energia eólica que vem através de ventos. Temos uma bacia marítima enorme que pode ser aproveitada para a criação de parques eólicos para abastecimentos de energia. Possível é, um investimento caro? Não vou negar, mas que quando criado terá muito mais valia e será muito mais barato aos cofres públicos do que a hidrelétrica que é um gasto desnecessário e polidor.

Temos que ter consciência que devemos economizar. Chegamos a um estado que água potável é raridade e que devemos preocupar sim, pois sem ela não somos nada.

Culpamos muito o governo. Ele tem culpa sim, mas nós também a não fazermos nada a respeito, a jogarmos lixos em nossos rios, a sermos ignorantes em votar em políticos que não irão fazer nada. Consciência no dia 5 de outubro de 2014 será essencial.


Gente, vamos conscientizar, ao ver algum sem noção varrendo passeio com água vamos falar sim, ao ver alguém desperdiçando água, vamos falar. Consciência agora é o essencial para que possamos contar com esse bem primordial para a vida humana.








Top Ad 728x90