terça-feira, 10 de junho de 2014

, , , , , , ,

Dilma aprova Lei de cota para negro

E ai gente tudo bom? Foi sancionada ontem a Lei de cota para negro em concursos, com um total de 20% reservado. Pois bem, é um absurdo isso. Esta sanção é um preconceito muito maior do que qualquer um, onde ao separar cotas a negros, estão dizendo o mesmo que estes não têm capacidade alguma. Mentira. Todos temos capacidade total de chegar onde chegamos. Um grande exemplo é o nosso Ministro Joaquim Barbosa, filho de faxineira e chegou onde chegou por capacidade própria.
Então pra que separar tais vagas?
A nova regra prevê reserva somente em concursos públicos que disponibilizem três ou mais vagas e não se aplicará a certames cujos editais tenham sido publicados antes da vigência da lei.
O texto também determina que os editais dos certames terão de informar de forma "expressa" o total de vagas correspondentes à cota para cada cargo ou emprego público oferecido.
A lei prevê que, caso seja constatado que a declaração de negro ou pardo é falsa, o candidato será eliminado do concurso e, se já tiver sido nomeado, poderá ter sua admissão anulada e responder a procedimento administrativo.
O pior de tudo é a nossa presidenta Dilma dizer:
"Estou certa de que podemos, em curto espaço de tempo, fazer a mesma avaliação positiva da lei de cotas no serviço público. As duas [leis de cotas no serviço público e nas universidades] expressam escolhas políticas inequívocas de um governo determinado a defender a igualdade racial como um valor maior na nossa sociedade."
Igualdade racial, onde? Nossa Constituição não diz que TODOS somos iguais perante a lei? Então, onde está a igualdade nisso daí? Onde?

O Brasil, cada dia mais nos envergonha. Absurdo.


0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90