sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

, , , , ,

O QUE É A DEEP WEB?

E ai gente tudo bom? Como dito, falarei hoje sobre a parte sombria da internet, a Deep Web. Antes de tudo, o que é? A Deep Web é considerada a maior parte da internet de hoje, com seu tamanho inestimável. Pelo que se sabe ela é considerada 80% de toda internet. A parte que acessamos não chega nem aos pés desta. Para acessá-la temos que ter alguns programas que fazem uma conexão (ponte) para esta parte da internet. Nela podemos encontrar conteúdos de pedofilia, necrofilia, pirataria, entre muitas coisas ilegais e sem explicação, como bonecas sexuais humanas, coisas que não imaginamos que o ser humano é capaz de fazer.
            Para melhor explicar, a deep web corresponde à parte que está abaixo do oceano de um iceberg, ou seja, seu corpo. Nela, encontramos conteúdos de bom uso, como livros raros, CDs que somente colecionador possuem, entre outros conteúdos.
            Mas como ela funciona? São sites criados chamados de fantasmas, onde não tem o chamado IP fazendo com que não tem seu próprio host (domínio). Os sites que fazem parte da DEEP WEB tem seu final .onion e suas nominações são complicadas como por exemplo xfgrdrftresdrrfgtdsdes.onion
            Mike Bergman, fundador da BrightPlanet e autor da expressão e afirmou que a busca na Internet atualmente pode ser comparada com o arrastar de uma rede na superfície do oceano: pode-se pescar um peixe grande, mas há uma grande quantidade de informação que está no fundo, e, portanto, faltando. A maior parte da informação da Web está enterrada profundamente em sites gerados dinamicamente, a qual não é encontrada pelos mecanismos de busca padrão. Estes não conseguem "enxergar" ou obter o conteúdo na Deep Web - aquelas páginas não existem até serem criadas dinamicamente como resultado de uma busca específica. A Deep Web possui um tamanho muito superior ao da Surface Web, que no caso são os sites onde conseguimos visualização.
            Para entender melhor, Bergmam diz que "Seriam sites projetados propositalmente, mas que não se teve o interesse de registrá-lo em nenhum mecanismo de busca. Então, ninguém pode encontrá-los! Estão escondidos. Eu os chamo de Web Invisível."

            É de grande valia falar, que a Deep Web é um universo totalmente perigoso, onde hackers, crackers entre outros estão ali habitados para te “capturar”. Para o acesso a esta parte enorme da internet deve-se tomar muito cuidado, pois estão de olho em você.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90