quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

, , , ,

Polícia prende ex-vereador de Bauru por desacato e ofensa racista

Polícia prende ex-vereador de Bauru por desacato e ofensa racista

Segundo a polícia, Rogério Medina estava alterado e bêbado.
Advogado de defesa disse que abordagem policial foi agressiva.

Do G1 Bauru e Marília
O ex-vereador de Bauru (SP), Rogério Medina, foi preso por desacato e ofensas racistas a policiais militares na noite desta segunda-feira (6). A situação foi gravada por um policial militar que estava na delegacia.
Segundo os policiais que fizeram a prisão, eles receberam a denúncia de que dois homens estariam usando drogas em um carro, no Parque Santa Cecília. No veículo, foram encontrados o ex-vereador e um primo com um cigarro de maconha. Neste momento, ainda segundo a polícia, Rogério Medina começou com as ofensas.
O advogado de Medina, Claudemir Fernandes Sandrin, disse que o descontrole foi uma resposta à forma como os policiais fizeram a abordagem, o que ele considerou como agressiva. O advogado já pediu à Justiça para que o ex-vereador responda ao processo em liberdade.
Os dois homens detidos foram levados à Central de Polícia Judiciária, onde houve confusão. Em imagens cedidas pela polícia, o ex-vereador aparenta descontrole. Ele aparece algemado, como mostram as imagens ao lado.

Rogério Medina: "Pode filmar, seu trouxa, trouxa. Você tem o poder disso hoje, amanhã eu vou ter eu. Vou ter contra você. Não cometi uma vírgula e estou algemado aqui. Seus, seus pilantras, seus marginais. É a palavra correta".
Rogério Medina também usa gestos e imita um macaco. E as agressões só pioram.
Rogério Medina: "Macaco, macaco, macacão"
Policial: "Do que você me chamou?"
Medina: "Moreno"
Policial: "Você está preso. Você está preso por racismo"

Segundo o delegado Kléber Granja, a comunicação do flagrante já foi feita ao poder judiciário, que vai deliberar agora pela manutenção da prisão ou arbitramento da fiança.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90