segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

, , , , , , , , ,

Psicologia no direito.

         E ai gente tudo bom? Sabe quando vem aquele pensamento na cabeça, e você fica matutando aquilo? Pois é. Pessoal, estamos convivendo com um aumento significativo na criminalidade brasileira, onde aparentemente criminosos estão tendo gosto de cometer delitos. Se pararmos pra pensar, este tipo de comportamento se torna um vício após ter êxito nas primeiras vezes. Então fica a questão, o que fazer, se este hábito se tornou um caso psicológico? Será que a detenção por anos seria de grande valia?
         Paremos pra pensar, algum dia, algum juiz, usando este exemplo, parou seu processo para estudar a vida do criminoso? Acho que raro isso. Observar seu passado de vida é muito importante, até mesmo para que este possa, ao voltar à sociedade, ter um comportamento melhor. Em vários casos estudados, este sujeito começa na vida do crime por exemplos da própria família, ou por mesmo falta dela. Então, quem sabe, se voltarmos em sua historia de vida, poderíamos criar um modo de fazer com que seu passado seja, não diria excluído, mas sim guardado, para que este possa ter uma vida plena, normal e civilizada como todos nós.
         Sei que, em muitos casos isso não vem a ser findado de forma coesa, de forma que este individuo possa voltar a sociedade com seu psicológico melhor, mas pode-se tentar. É uma forma de educação psicológica, onde levamos o sujeito até aquele ponto, marcante em seu passado, que o  fez entrar neste péssimo caminho.
         Estamos vivendo em um mundo de alienação, onde a própria mídia nos mostra o que lhe convém, mas se procurarmos um pouco mais, veremos que algumas informações  são bem distorcidas antes de serem repassadas à toda população. A psicologia no direito é muito mais importante do que imaginamos.

         Antes de me julgar com estas palavras que disse, pense um pouco. Não disse que deveremos acabar com prisões, e nem mesmo que criminosos são bons, pelo contrario, mas podemos olhar por este lado também.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90