sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

, , , , ,

TRIBUTO A NELSON MANDELA

         E ai gente tudo bom? Ontem tivemos a péssima noticia que o ilustre grandioso Nelson Mandela, faleceu por complicações em seu quadro de saúde.
         Nelson Mandela que era por toda sua vida ícone de paz para toda a humanidade deixou um legado de trabalho que vem a nos mostrar o valor que temos para com o outro e para com nossa vida, valor este que o mundo atual não está capacitado a enxergar de forma que leva a todo dia, uma vida estressante.
         Nelson Rolihlahla Mandela foi um advogado, líder e presidente
 da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana.
         Até 2009 havia dedicado 67 anos de sua vida a serviço da humanidade - como advogado dos direitos humanos e prisioneiro de consciência, até tornar-se o primeiro presidente da África do Sul livre, razão pela qual em sua homenagem a ONU instituiu o Dia Internacional Nelson Mandela no dia de seu nascimento(18 de julho), como forma de valorizar em todo o mundo a luta pela liberdade, pela justiça e pela democracia.
         Uma mensagem em seu site diz tudo: It is with the deepest regret that we have learned of the passing of our founder, Nelson Rolihlahla Mandela – Madiba. The Presidency of the Republic of South Africa will shortly make further official announcements.
         We want to express our sadness at this time. No words can adequately describe this enormous loss to our nation and to the world.
         We give thanks for his life, his leadership, his devotion to humanity and humanitarian causes. We salute our friend, colleague and comrade and thank him for his sacrifices for our freedom. The three charitable organisations that he created dedicate ourselves to continue promoting his extraordinary legacy.
Hamba Kahle Madiba
         Mandela deixa sua história para que nós, isso mesmo, nós, todos nós levemos para frente o que ele fez, o que ele foi capaz de fazer, até mesmo denegrindo a si próprio em prol de toda a humanidade. Nelson Mandela será sempre lembrado por tudo que fez e tudo que fará, pois seus feitos reinarão por muitos e muitos anos.
         O blog JURIDICAR deixa seus sentimentos a um homem que foi é sempre será um marco para a história. Deixo aqui uma frase que me fez e faz correr atrás de muita coisa:

         “Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.” Nelson Mandela






0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90