quinta-feira, 20 de setembro de 2012

, , , ,

Palestra Semana Jurídica Faculdade Pitágoras (quinta feira) Segunda Parte


                     Professor Luiz Claudio da Silva Chaves .

O advogado tem papel de pacificação, onde este é responsável por  as leis, tendo ética e responsabilidade. O Brasil tem que agradecer muito pelos advogado, que lutaram para da dignidade a presos políticos e até mesmo a sociedade. Os advogados da geração passada, são preparados muito para lides, onde os advogados novos são responsáveis para resolver conflitos. Podemos ter justiça sem juiz, sem promotor, mas se advogado impossível.  A justiça é tudo que fazemos, onde até mesmo num contrato um advogado faz parte disso. Temos advogados brasileiros, que ajudam em países que precisam de dignidade, exemplos Timor Leste. Temos advogado em todos os lugares. Mas as mentes dos advogados tem-se que ter asseguridade de direito. Para que o cidadão seja livre, temos que deixa-lo em direitos que ele tem que ter acesso. Como podemos ver um trabalhador onde não tem seus direitos, nem de ir e vir. O advogado o ajuda a tê-los.
A maior bobagem e sair da faculdade sabendo advogar. Mentira, saímos sabendo direito não advogar. Advogado não pode ter preconceito e sim conceitos. O preconceito não rima com advocacia. Temos que ter ética e saber ouvir nosso cliente. O advogado deve sempre corrigir a injustiça, sempre correndo atrás do que for preciso.
Qual o papel do advogado? É assegurar ao cliente que ele tenha sua tese respondida pelo tribunal e pelo juiz. Este é o que não vai deixar seu cliente se condenado sem ser culpado.
O advogado tem que ser verdadeiro com o cliente desde o inicio do processo. Devemos mostrar aos nossos clientes que ele pode ter um lado bom e um lado ruim.
O papel do advogado no EDD está cada dia mais ligado a função sócia que o advogado exerce.
Como colocamos a morte como pena, sendo que todos vão morrer. Estão pena seria a privação da liberdade. Isso sim é pena, mas morte. Todos vamos morrer.  A grande ação do advogado é distribuir a justiça, lutar pela igualdade, pela dignidade humana.
Não podemos deixar que a advocacia caia na rotina de outras profissões comerciais. Sendo que o direito está defendendo um ser humano.
A sentença sem cumprimento não vale nada. Temos que obrigar as partes a cumprir a sentença. Por vezes temos que cumprir o estilo de conciliação. Hoje os advogados estão contra um ao outro. Principalmente o cliente, quer que os advogados estejam contra um ao outro. O cidadão hoje quer saber a solução, o dia que será concretizado o direito dele. 



OPINIÃO DO BLOG:
EXCELENTE PALESTRA, COM UM ÓTIMO PLANO NA SEMANA JURÍDICA. AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER COBRIR A 46 SEMAJUR DA FACULDADE PITÁGORAS. É COM GRANDE ALEGRIA QUE COMPARECI NESTE EXCELENTE ACONTECIMENTO PARA NÓS ALUNOS E JURISTAS QUE A CADA DIA MAIS PODEMOS APRENDER.
OS PALESTRANTES RENOMADOS E COM UM GRANDE CONHECIMENTO ONDE PUDERAM PASSAR UMA GRANDE QUANTIA DE INFORMAÇÕES PARA TODOS. MUITO OBRIGADO. O BLOG JURIDICAR É DE VOCÊS E ESTÁ SEMPRE A DISPOSIÇÃO.
UM GRANDE ABRAÇO,
IGOR NOGUEIRA
EDITOR-CHEFE
BLOG JURIDICAR


fotos tiradas pelo blog juridicar



























0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90