quarta-feira, 22 de maio de 2013

, , , , , , ,

DESABAFO!! OAB A FAVOR DA PEC 37



E ai gente tudo bom? Pois é, eu sei que vocês devem estar se perguntando, por que novamente eu estou postando a coluna desabafo? Pois é, ontem estive procurando coisas na internet, e o que eu vi? A nossa OAB, onde que nós advogados temos que ter um vínculo bem grande para que possamos exercer nossa profissão. Mas o que eu quero dizer é, pelo amor de Deus gente, apoiar a PEC 37? Aí fica difícil né. Sabe gente, temos uma constituição que inveja bastante gente. Sei que ela não é respeitada, mas é maravilhosa. Pois é, com este apoio aparentemente sem ter um conhecimento da nossa constituição, querem praticamente mudá-la, pois esta PEC irá tirar o poder do Ministério Público de investigação criminal contra crimes organizados, desvio de verbas, corrupção, abuso cometido por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
Pois é, acham certo isso? Acham certo um proposta que retira o poder do órgão que nos ajuda a cada vez mais tentarmos a fazer um país melhor? Pois é, infelizmente a OAB acha.
         A PEC 37 atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir também que outros órgãos realizem investigações, como a Receita Federal, a COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), o TCU (Tribunal de Contas da União), as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), entre outros.
Acho uma vergonha.
Votem contra esta vergonha, entrem no site abaixo e nos ajudem a mudar nosso país.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90