sexta-feira, 10 de maio de 2013

, , , , , ,

DESABAFO!



         E ai gente tudo bom? Pois é gente, preparem-se, estamos voltando à ditadura Varguista onde o direito de livre arbítrio e a liberdade de expressão está novamente sendo deletado das imagens brasileiras. Pois é gente. Mas devem estar se perguntando o porque de eu estar falando isso. Pois é. Pois o “grande” prefeito de Divinópolis em Minas Gerais está querendo criar uma lei para proibir atos contra seu governo. Atos como o movimento “O povo põe, o povo tira - Fora Vladimir”, onde  um homem de coragem criou este movimento mostrando a indignação contra um político que não faz nada pela cidade. Digo isso pois sou divinópolitano e vejo como nossa cidade está.
         Em reportagem ao jornal Gazeta do Oeste o prefeito disso que ele fica indignado com este procedimento e entendo que tem que manter a ordem pública e fazer valer as leis da nossa cidade. O cara é loco meu amigo. Gente como um prefeito diz isso? Sendo que este movimento está sendo feito em praça pública onde está em um lugar público, de todos nós da sociedade. Além disso, eu entendo se estivessem quebrando, destruindo alguma coisa, mas não, estão pacificamente, democraticamente lutando por um direito que é nosso e que temos, por lei, o direito de fazer. Vamos usar o exemplo da luta contra o governo Collor. Será que ele não lembra disso? Eu que tenho 21 anos, quando aconteceu tal fato estava novo e estudando tal fato vi que a população tem sim voz e que pode lutar por seus direitos. Se o político é incompetente vamos lutar contra ele sim.
         Primeiramente deve-se estudar leis antes de falar alguma coisa. Mais uma fala do dito cujo, “Mesmo que não gostem de mim, isso não importa, mas a atitude dos manifestantes é um atentado contra a própria democracia, pois fui eleito democraticamente, dentro das leis vigentes do país, diplomado pela justiça eleitoral.” Disse Vladimir ao jornal Gazeta do Oeste. Não tiro a razão de ter sido candidato eleito democraticamente, pois a população votou então entre no poder. Mas a partir do momento em que não gostamos de sua política temos o poder de tirar sim do poder. Então disse ele que a manifestação é um atentado contra a própria democracia? Então quer dizer, meu amigo, que se não estamos gostando de uma coisa vamos ficar calados? Um exemplo: compramos uma  TV e  esta não gostamos. Então,  segundo a opinião deste vamos deixar de lado ela  ou continuaremos a usá-la porque não podemos trocar nem renovar para uma mais nova e MELHOR. Pois é, NÃO. Vamos sim lutar por uma política cada vez melhor para toda a população.


0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90