sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

, , , , , , , ,

Preconceito no futebol

E ai gente tudo bom? Estamos observando no noticiário o absurdo que foi feito com o jogador do Cruzeiro, onde sofreu um grande preconceito pela torcida do time peruano Real Garcilaso. Eugenio Figueredo , presidente da Conmebol, irá reunir com o time para averiguar algum reação enérgica sobre o acontecido.

Segundo Eugênio, em entrevista ao Portal Pasión Libertadores:
- Me inteirei sobre o assunto porque o ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, me ligou. Logo vi um vídeo na internet sobre o tema. Nós vamos pedir as informações respectivas e passaremos o caso para a Comissão de Disciplina da Conmebol. Amanhã receberemos uma comitiva do Cruzeiro que reunirá conosco para tratar do assunto.
- A Confederação Sul-Americana repudia energicamente qualquer ato de discriminação no futebol – completou o uruguaio.

Segundo presidente do STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter:
- Episódios como este envolvendo o Tinga devem ser tratados e combatidos aplicando sempre penas graves. Discriminação não cabe no mundo, muito menos no esporte. O clube tem que ser punido de maneira exemplar para que isso não volte a acontecer.

No artigo 12 do regulamento da Conmbol, prevê sanção ao ato de repudio e preconceito. Então nada mais correto que penalizar esse ato.

Este tipo de ato não deveria acontecer nunca. É um absurdo, preconceito em qualquer espécie não deveria nem existir. É uma falta de cultura destes torcedores peruanos ao fazer este ato. Imitar macaco? Gente, isso é a demonstração de seres humanos sem inteligência. É um absurdo isso. Tem sim que ser penalizado para servir de exemplo para que não aconteça. Infelizmente, o ser humano só aprende depois que sofreu na pele, então que sirva de exemplo e não aconteça mais. Espero, que a Conmebol, por até mesmo intermédio da Fifa, possa sim fazer com que isso não se repita e mais, retirar este time da Libertadores e usar de algum meio, “aculturar” a cabeça destes jogadores.

Termino, com a frase do jogador Tinga:

- Eu queria, se pudesse não ganhar nada e ganhar este título contra o preconceito, eu trocaria todos os meus títulos por uma igualdade em todas as áreas, em todas as classes.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90