quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

, , , , , , , , ,

Conscientização ambiental!!!!

         E ai gente tudo bom? Estamos passando por uma temporada em nosso planeta que tudo está escasso, de forma que há uma superlotação na população, assim demandando espaço, energia, alimentação, moradia, educação entre outros recursos que estamos com dificuldade no encontro.
         Estima-se que hoje temos no planeta uma população de 7,01 bilhões de habitantes, número este que em 2100 estimasse está chegando aos 10 bilhões. Assim, políticas de diminuição no que tange a natalidade estão sendo criadas, principalmente em países superpopulosos como China e Índia que detém grande parte desta população. Índices afirmam que até 2100, com este grande aumento, deveremos, para suprir energia, tem uma quantia enorme de hidroelétricas, turbinas eólicas e usinas nucleares. Só para se ter uma idéia, estimasse que devam conter no mínimo 14 milhões de turbinas eólicas para ajudar a suprir esta energia. A política que se imagina, é a estagnação no que se diz taxa de natalidade, onde um casal somente poderá ter um filho.
         Mas o por que desta preocupação? É bem preocupante pelo motivo do enorme desmatamento que está acontecendo para a construção de moradia, ferindo leis ambientais, enormes áreas florestais que estão sendo alagadas para construção de hidroelétricas, a quantidade de CO² emitido na atmosfera pela emissão proveniente de automóveis e industrias. Isso é muito preocupante.
         Algumas legislações, como já dito deverão ser revisadas. A ONU deverá, de forma inteligente, modificar legislações ao estado universal para este auxilio em curto prazo para apaziguar este crescimento exorbitante da população e da poluição. Hoje, na China, para ver o por do sol e o nascer do sol, contam para visualizar em enormes telões. E isso tende a somente piorar.
         Quando se trata, no Brasil de legislação florestal como o Código Florestal Brasileiro, devemos sim respeitá-lo para que possamos continuar em um país de enorme riqueza natural, onde ainda podemos contar com água potável. Área de proteção ambiental deve ser respeitada, e aquela placa que diz FAVOR NÃO JOGAR LIXO AQUI, deve ser usada para ler e fazer, ou seja, não jogue lixo em locais de reserva. O problema é que a população brasileira pensa somente no agora, mas no futuro, nada. Temos esta cultura, mas devemos sim deixá-la de lado e mudar nossa postura, com um exemplo da Suíça, onde tem-se um rio que a 50 metros de profundidade podemos ver sua margem.

Vamos fazer como este país, vamos conscientizar, antes que tudo acabe.  

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90