sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

, , , , ,

Vergonha no mensalão

E ai gente tudo bom? Olha, depois de uma votação como a de ontem, onde alguns ministros do STF votaram para a absolvição dos réus do mensalão por formação de quadrilha, paramos  e pensamos, onde é  que esse país chamado Brasil vai parar?
Sinceramente, se a corte suprema está a quem de todo o Brasil, quem poderá mudar isso? Eu tiro sim o chapéu mais uma vez ao excelentíssimo senhor doutor ministro Joaquim Barbosa, com quem tenho um enorme respeito e admiração por ser um homem correto, inteligente e que sabe muito bem o que o Brasil precisa para começar a caminhar à frente. Tiro o chapéu por sua defesa, por suas falas como:
“É uma tarde triste para o STF” e “Faça o seu voto de maneira sóbria”.
Ontem vi o absurdo que vai o ponto de vista de ministros que não observam o que é realmente o mensalão, e ainda mais, dizer que não há formação de quadrilha? Meus amigos que votaram à absolvição destes, o que acha que é então? Brincadeira de pega pega, roubar pirulito de uma criança? Não, isso foi sim quadrilha por roubar capital de todos nós brasileiros que estamos trabalhando, e ainda, trabalhando por 4 meses para pagar nossos impostos e estes que conseguem ganhar uma fortuna são absolvidos? Com qual fundamento? Deveriam ter um conhecimento lá do seu curso de direito, onde seus professores, tenho certeza que lhes diziam que quem comete crime, deve sim pagar por ele, ou esqueceram disso?

Finalizo deixando o desabafo do grandioso ministro Joaquim Barbosa ao fim desta vergonha de seção.



0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90