quinta-feira, 12 de abril de 2012

, , , , , , , , , , , ,

OPINIÃO FORMADA SOBRE A NOVA LEI DO ABORTO


Agora está decidido: aborto por anencefalia não é crime. Segundo oito ministros que votaram tal ato não leva a ser comparado com um suposto homicídio.
Segundo Cesar Peluso, um dos ministros que votou contra tal lei: "Ao feto, reduzido no fim das contas à condição de lixo ou de outra coisa imprestável e incômoda, não é dispensada de nenhum ângulo a menor consideração ética ou jurídica nem reconhecido grau algum da dignidade jurídica que lhe vem da incontestável ascendência e natureza humana. Essa forma de discriminação em nada difere, a meu ver, do racismo e do sexismo e do chamado especismo
O que ele disse, eu respeito a opinião, mas não concordo. Não concordo pois o feto que nasce sem o cérebro não irá ter sentimento, dor, pensamento, resumindo não terá vida nenhuma. Como já disse, não concordo o que a mãe de uma criança sem o cérebro disse que ele tem sentimento. Eu te pergunto, como? Como um feto com essa deficiência tem sentimento sem ter o mecanismo para criar sentimento? Não há possibilidades para isso. O cérebro é vital, e o mais importante órgão do corpo humano. Sem ele não há vida. Gente, o único órgão que não existe transplante é o cérebro. Tal fato que leva a crer que sem ele não se vive.
Eu concordo plenamente com o que o relator Ayres Brito citou: "O feto anencéfalo é um crisálida que jamais, em tempo algum, chegará ao estágio de borboleta porque não alçará voo jamais.”
Para todos que giram ao redor do feto anencéfalo, é um sofrimento de saber que a criança, a qualquer momento pode vir a óbito. E isso é a realidade. Pode-se viver 1 e até mesmo 2 anos, mas mais que isso impossível. O sofrimento é muito pior. Imaginem, um ser igual este que necessita de auxilio dos outros para exclusivamente tudo na vida, vai ficar a perda de seus pais, a perda de quem o cuida. Impossível imaginar vida com um feto anencéfalo.
Pois bem, gostei da decisão dos relatores e este, acho, que será um estopim para a liberação do aborto geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90