quarta-feira, 11 de abril de 2012

, , , , , , , , , , , , , ,

STF VOTARÁ SOBRE O ABORTO POR FETOS SEM CÉREBRO


E AI GENTE TUDO BOM? O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) JULGA A PARTIR DAS 9H DESTA QUARTA-FEIRA (11) PEDIDO PARA QUE A INTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ DE ANENCÉFALO (FETO SEM CÉREBRO) NÃO SEJA CONSIDERADA CRIME.

POIS BEM, SEI QUE MUITA GENTE TEM OPINIÃO FORMADA SOBRE TAL TEMA QUE CONSIDERAM O ATO ABORTIVO SENDO UM CRIME, SENDO ATÉ MESMO CONSIDERADO HOMICÍDIO. MAS EU NÃO. ACEITO SIM A OPINIÃO DE TODOS, MAS TAMBÉM TENHO MINHA OPINIÃO FORMADA.

IMAGINEM, UMA CRIANÇA QUE NASCE SEM O CÉREBRO, OU SEJA, SEM O COMANDO PARA QUE SE CORPO SEJA MOVIDO, COMO PODE VIVER? NASCEMOS PARA MORRER, MAS NASCER, FICAR POUCO TEMPO, E LOGO APÓS VIR A ÓBITO É CERTO? ACHO QUE TODOS TEM O DIREITO DE VIDA PLENA, VIDA ONDE POSSAMOS VIVER SEM DEPENDER DE NINGUÉM PARA FAZER NOSSAS ATIVIDADES DIÁRIAS. ACABAR COM O SOFRIMENTO DE ALGUÉM ANTES MESMO DE ACONTECER É RUIM? NÃO VEJO ISSO.

A RELIGIÃO PREGA MUITA COISA QUE AS VEZES, NA MINHA OPINIÃO, SÃO MUITO RADICAIS. O MESMO É A PESQUISA COM CÉLULAS-TRONCO, ONDE PODEMOS CONSEGUIR SALVAR ALGUÉM COM UMA CÉLULA. ISSO É ERRADO?

SEGUNDO O SENADOR MOZARILDO CAVALCANTI (PTB-RR) “SE NÃO TEMOS UMA LEGISLAÇÃO AINDA SOBRE O TEMA, E O STF TEM QUE JULGAR A QUESTÃO, NÃO FOI POR FALTA DE INICIATIVA. EU APRESENTEI EM 2000 UM PROJETO QUE NÃO ANDOU POR PRESSÕES E LOBBY DE DIVERSOS SETORES RELIGIOSOS", CRITICA. "EU SOU MÉDICO, GINECOLOGISTA E OBSTRETA E, EM 14 ANOS DE PROFISSÃO, NUNCA VI UM ANENCÉFALO SOBREVIVER A MAIS DE 48 HORAS APÓS O NASCIMENTO."

POIS BEM, TEMOS QUE PARAR E PENSAR SOBRE O TEMA. HOJE SERÁ O DIA QUE O CÓDIGO PENAL COMEÇARÁ A MUDAR. AINDA BEM, POIS APÓS A CONSTITUIÇÃO DE 88 O CÓDIGO PENAL FICOU OBSOLETO, DE FORMA QUE ALGUNS ARTIGOS SE TORNARAM RIDICULARIZADOS E ENTRARAM EM DESUSO.

VOLTANDO À DECISÃO DO STF, NA MINHA OPINIÃO, CONCLUINDO, SOU A FAVOR DA LIBERAÇÃO PARA ESTE CASO, DO ABORTO. 

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90