terça-feira, 7 de agosto de 2012

, , , , , , ,

Papel de como ser advogado de político:


Você que está fazendo o curso de direito e quer um dia defender um político, você tem que aprender com advogados de classe, advogados que sabem como defender políticos, que os mesmo dizem se “inocentes”.
Advogado de JOSÉ DIRCEU: “Não há, no entender da defesa, nenhuma prova, nenhum argumento, nenhuma circunstância que incrimine o meu cliente José Dirceu".
“O Ministério Público Federal, com frases de efeito, quer a condenação de José Dirceu para servir de exemplo. Desde quando uma condenação com o desprezo ao amplo direito ao contraditório, sem provas, pode servir de exemplo?"

Advogado de José Genoino: “Ele é, sem dúvida nenhuma, um homem inocente e honesto que teve o nome arrastado na lama de um processo criminal pela irresponsabilidade de alguns. Chega ao final o calvário que foi suportado por um homem inocente”.
“Ele (Genoino) não é réu pelo que fez ou deixou de fazer, mas é réu pelo que ele foi (presidente do PT). A denúncia não faz individualização de conduta, redunda na responsabilidade objetiva. Se é bruxa, queima, se queima é bruxa. É o direito penal nazista. Se é judeu, mata. Foi presidente do PT, então tem que ir para a cadeia”.

Advogado de Marcos Valério: “Nenhuma prova foi produzida na fase judicial. Não há prova no processo se os nove deputados (que receberam dinheiro de Valério) participaram das duas votações importantes e como votaram".
“Inúmeros depoimentos negam o mensalão. Jamais foi feito repasse de dinheiro a parlamentares para compra de votos (....). Constituiu-se, no máximo, em um caixa dois”.

Agora vamos aos comentários do blog ( o que os advogados queriam ter falado e não puderam):
Advogado de José Dirceu: “Ô dó do meu cliente gente, ele roubou, fez malandragem, mas o cabra é gente boa”
“O Ministério Público não sabe de nada, eu é que sei. Condenar pra que? Um pobre indefeso”.

Advogado de José Genoino: “Ele vai morrer um dia mesmo, então pra que denunciar ele, ô dozinha dele”.
“Ich bin unschuldig (eu sou inocente em alemão), somos parte de direito nazista, vamos metralhar todos no muro e fugir felizes e sorridentes”

Advogado de Marcos Valério: “O processo está pequeno, precisamos de mais provas para deixar ele maior e dar mais trabalho para os juízes”.
“Olha senhor juiz, meu cliente não roubou nada, só pegou emprestado sem pedir pirulito de criança”.

Gente pelo amor de Deus, eu sei que advogado é cara de pau, tem que defender seus clientes, mas falar até que o direito penal brasileiro é nazista, aí já ta virando nem circo não é, já é escola de palhaço já.









Fonte das frases “originais”: G1


0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90